Bolo de chocolate e frutas vermelhas

Já tem uns dias que tenho visto uma receita que dizem ser do melhor bolo de chocolate de sempre.

Essa história de “melhor bolo de chocolate” já é quase um mito. Em Portugal existe uma loja que se chama ” O melhor bolo de chocolate do mundo”. Ouvi falar desse bolo enquanto ainda estava no Brasil e a curiosidade foi crescendo. Quando fui experimentar, tive um misto de desapontamento e surpresa. Desapontamento porque para mim aquillo não é um “bolo” de verdade. A massa é uma espécie de suspiro de chocolate, e o recheio uma mousse. Para quem for de São Paulo, e quiser provar, eles tem uma filial por lá. A surpresa foi porque mesmo aquilo não sendo um “bolo” (dentro dos meus parâmetros classificatórios de bolo), ainda era muito bom!

Depois conheci o bolo de chocolate da Landeau Chocolate. Que foi eleito pela Time Out o melhor bolo de chocolate de Lisboa. O engraçado é que a história da proprietária é ligeiramente parecida com a minha. Uma profissional de outra área, que fazia bolos para ter uma grana extrar e depois do concurso resolveu abrir seu próprio negócio. Acho que preciso de um concurso! 😛
Enfim, o bolo! Esse já é um bolo “de verdade”, com massa mais tradicional. Também é muito bom, mas não me chamou muito a atenção.

Então, sempre que vejo algo do tipo “o melhor de sempre”, eu quero testar para ver realmente se é verdade. Para os cupcakes eu já encontrei o melhor cupcake de chocolate, este aqui da foto:

Image

Mas ainda faltava um bolo para poder dizer que era o melhor, apesar de que eu acho que é muito provável que surjam outros 🙂 Por isso, no quesito “melhor de sempre”, para o meu paladar, essa massa que fiz está divina!

Para completar a loucura chocolática, recheei com ganache de chocolate meio amargo.

Mas como eu adoro contrastes de sabores, para quebrar a monotonia, optei por fazer a cobertura de frutos vermelhos. Adoro o azedinho que eles trazem! E este é mais um bolo que entra para a categoria OMG (ohh my God!).

Adorei o resultado e aproveitei para me divertir na confeitagem. Espia só:

Image

E o resultado final foi esse:

 

 

Image

 

 

 

 

Image

Um bolo leve, com um sabor marcante de cacau, doce na medida, com constraste de sabores e, viciante! Eu me seguro e mesmo assim se deixar como uns 5 pedaços num dia :X

Uma coisa que aprendi com esse bolo é que ele fica MUITO melhor em temperatura ambiente. A massa fica muito mais fofa, a ganache derrete na boca e a cobertura azedinha aerada finaliza a explosão de sabores!

E vocês, tem algum prato ou bolo que é o “melhor de sempre”?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s